QUEM SOMOS

Olá, tudo bem? Me chamo Gustavo Quadros e sou o fundador do projeto Meu Bolso Azul e se você já se pegou pensando:

  • “A partir do mês que vêm vou organizar minhas contas (e esse mês que vem sempre é postergado rs)”.
  • “Preciso sair do vermelho, a partir de agora só compro o que é essencial, nada de besteiras”.
  • “Não sei como aquelas pessoas conseguem guardar dinheiro para comprar todas aquelas coisas sem se endividar”.

… Então você está no lugar certo.

O intuito desse projeto é fornecer conteúdo educacional relacionado aos diversos assuntos ligados à finanças pessoais de forma interativa, atual e gratuita.

Por isso, estamos aqui para ajudar você a compreender quais são os ingredientes necessários para ter uma mentalidade financeira próspera. Não há segredo algum, apenas bastante tempo de estudos e prática.

Eu acredito que toda pessoa possui capacidade de dominar seu dinheiro e ter controle sobre suas contas.

Não queremos que você se torne escravo do dinheiro e sim realize todos os seus objetivos e sonhos.

Mas antes, quero contar para vocês como e quando comecei a dar importância de ser organizado financeiramente. Quando tinha 17 para 18 anos e fazia meu primeiro estágio em uma Universidade, ganhava R$ 300,00 por mês, e como muitos jovens, queria muito poder dirigir o carro de meus pais. Para isso eu teria que fazer auto-escola, que tinha na época, um custo de aproximadamente R$ 870,00 e meus pais tinham como prioridade me ajudar financeiramente com os estudos, logo, esse valor teria de sair do meu próprio bolso hehe.

Como eu queria muito ter habilitação, decidi guardar uma quantia de 150 reais por mês durante um período de 6 meses e quando completei 18 anos já havia juntado a quantia necessária para iniciar os estudos e conseguir minha CNH. A recompensa de desfrutar daquele objetivo, dirigir, foi prazerosa porque foi minha primeira conquista financeira de muitas outras que vieram e ainda estão por vir.

Por isso, encorajo você a ter disciplina financeira para alcançar e desfrutar da melhor forma seus objetivos e metas.

Bom, para ajudá-lo a conquistar essa disciplina financeira, iremos abordar aqui temas importantes como: consumo consciente, dicas para uma vida financeira saudável, orçamento pessoal e familiar e esclarecer pontos relacionados aos diferentes produtos e serviços do sistema financeiro.

Agora que já sabe quem somos e qual é o nosso propósito, fique por dentro de todas as novidades do blog inserindo seu email no formulário abaixo. 😀